PREPARE-SE PARA O NOSSO CINQUENTENÁRIO!
FALTAM…
Dia(s)
:
Hora(s)
:
Minuto(s)
:
Segundo(s)
JUBILEU PARÓQUIAL
“Que alegria quando ouvi que me disseram, vamos à casa do Senhor.” (Salmo 121)
Querida comunidade Paroquial, somos convidados/as a cantar como o salmista a alegria de celebrar o ser comunidade e ser povo de Deus. Celebrar cinquenta anos da nossa história, é reconhecer Deus, que caminha nessa história, à nossa frente, que nos escolheu e nos quis, como comunidade de fé, povo santo escolhido, consagrado e enviado em missão no cotidiano de nossas vidas no mundo de hoje.
Todos temos algo a dizer, a celebrar, e a fazer memória. Por isso mesmo cada paroquiano(a), é convocado(a), convidado(a) a se sentir-se parte da construção dessa grande festa, que culminará numa grande celebração no dia (…….). Essa grande festa celebra a nossa caminhada enquanto comunidade de fé, celebra o nosso ser enquanto povo de Deus. Portanto hoje queremos recordar, o que é Ser comunidade, Povo Santo escolhidos por Deus. Para isso tomamos parte a 51ª assembleia geral dos Bispos do Brasil – CNBB:
“Presentes num território delimitado, A paróquia é um importante e essencial instrumento para a missão evangelizadora da Igreja. Uma comunidade eclesial deve ser constituída levando em conta três dimensões fundamentais da vida da Igreja: A palavra, a liturgia e a caridade.
A Palavra de Deus chega pelo anúncio do evangelho e pela catequese em todos os níveis, na Igreja. A caridade é o testemunho visível de amor ao próximo, especialmente aos pobres. Tal testemunho dá credibilidade à presença dos cristãos chamados a ser “luz do mundo”. A vida litúrgica e demais aspectos da vida da Igreja têm seu centro na Eucaristia, especialmente a dominical, celebrada no dia do Senhor.
Os leigos são protagonistas da evangelização. Cada cristão, isto é, cada batizado, é a presença viva da Igreja no ambiente da sociedade onde ele vive, trabalha, se relaciona. É no mundo e para o mundo que ele dá testemunho público de sua fé e o bom exemplo de pai, mãe, profissional, cidadão…”
O ministério sacerdotal e a vida religiosa consagrada, são para a comunidade de fé. condutores da vida Espiritual, testemunhas fiéis do amor de Deus para com seu povo. Os padres através dos sacramentos sinal sensível e visível de Deus no meio do povo. A Vida Religiosa Consagrada sendo presença viva de um amor radical e de total entrega a Deus’’.
Assim seguimos como comunidade, celebrando meio século de história e refirmando o mandato de Jesus: “Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28,19-20). Olhando no retrovisor de nossa história queremos dar graças a Deus, por tantas maravilhas que Ele fez em nós. Esta comunidade é nossa segunda casa, nosso colo materno, lugar da acolhida, consolo, revigoramento espiritual. Que possamos ao longo desse ano jubilar cantar como nossa Senhora: “O senhor fez mim Maravilhas, Santo é seu nome…’’!
Com as Benção do Deus da Paz, a intercessão materna de Maria, mãe nossa Aparecida e de São Judas Tadeu, nosso padroeiro; declaramos aberto o ano jubilar de nossa Paroquia, que seja um tempo de graças e de felizes realizações.
DOCUMENTÁRIO DO CINQUENTENÁRIO
HISTÓRIA EM VÍDEO
Tem algum fato, foto ou alguma forma de contribuir com nosso Cinquentenário?
Entre em contato econtribua com a história da nossa comunidade que também é sua.